Cidade Das Luzes Que Cegam

Blog de Vitor Novais, poemas, meus desenhos, e muito papo-furado. Seja bem-vindo.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um cara tranqüilo, que ama olhar tudo o que se move e tudo o que pára de se mover, para andar novamente. Eu mesmo paro para olhar o movimento das nuvens, dos carros e das formigas. Tudo que se move é vida, e o que pára nem sempre está morto. Você entendeu o que quero dizer?

quinta-feira, outubro 05, 2006

O Desáfio de Setti

O André Setti me lançou um desafio: - Vamos fazer um poema em 12 minutos, aqui mesmo no msn? eu disse: - ok, vamos lá, parece interessante.

Eis o feito. O azul é a cor predileta dele, a minha tb, então decidí não separar os versos dele dos meus com cores (essa era minha idéia inicial), mas, mudei para criar uma unidade e não atrapalhar a leitura.


Quando o Sol se Afoga no Mar

a orla marítima nos deu um nome,
um filme de nossas margens sobrevoou as ondas,
onde a memória é meu refúgio,
pois a vejo nas léguas, no convés ao redor,
e o vento revela seu cheiro,
como um nome esquecido no tempo
de nós dois, de nossas décadas,
e não esqueço o som de sua voz,
quando ela canta em meu peito
a imensidão dos crepúsculos
feito a parteira das ondas
com seu instrumento de fuga,
de tempo, de olhar distante.

ela era o meu lamento, minha odisséia,
meu canto, meu vinho, meu castelo,
cada pedra que coloquei em seus muros.
tudo isso é nossa correnteza
os sonhos por tua ausência,
num tempo peregrino,
o deserto onde me arrasto,
até a cobra que calmamente me espreita
entre mim e o sol,
a morte e a memória do tempo.


André Setti / Vitor Novais

4 Comments:

Blogger Camila Prada said...

"os sonhos por tua ausência..."
românticos...

quero mais é que o sol se afogue no mar e que a lua venha com seus encantos... quem sabe eu morra junto com essa memória...

embora que, "entre eu e o sol, a morte e a memória do tempo", opto, por mais que doa, com a memória...

7:28 AM  
Blogger Vitor Novais said...

esses versos já dá outro poema, rs.

;)

10:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vitor,
escrevo o que comentei deste trabalho ao André:
é perder a memória...mas na verdade, uma BAITA BUSCA de SAUDADE PERPÉTUA...
beijos poéticos

7:05 PM  
Blogger Vitor Novais said...

Maísa, curti muito seu blog, obrigado por comentar e apareça sempre, será um prazer.

Buscar uma saudade que perpetue, seria uma forma de tentar esquecer de si mesmo?

bjs poéticos ;)

8:30 PM  

Postar um comentário

<< Home