Cidade Das Luzes Que Cegam

Blog de Vitor Novais, poemas, meus desenhos, e muito papo-furado. Seja bem-vindo.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um cara tranqüilo, que ama olhar tudo o que se move e tudo o que pára de se mover, para andar novamente. Eu mesmo paro para olhar o movimento das nuvens, dos carros e das formigas. Tudo que se move é vida, e o que pára nem sempre está morto. Você entendeu o que quero dizer?

sexta-feira, novembro 13, 2009

Li esse poema a quase um ano atrás no blog Cultuar de uns caras da pesada e entre eles, meu amigo André Setti. Eu não conheço o dono do poema pessoalmente, como conheço o André, mas roubei o poema dele pra dividir aqui na Cidade. Roubar poema é como roubar uma fruta madura de uma árvore no quintal do vizinho...

VIOLENTAS MEMÓRIAS

Somos vulto
na cidade onde o tempo
perde-se em dor entre brumas.

Os passos se dispersam,
a cidade compõe
sua plena música.

Andamos violentas memórias
nas primaveras impróprias,
a Lua a nos dizer das distâncias.

E esquecemos as virtudes, às vezes,
na música dos passos,
até nos perdermos, inspirados.

Ribeiro Eiras

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Pô cara! Essa sua frase sobre roubar o poema é tão original quanto o próprio poema bacana!
Que bom que gostou de "solitário infinito" manteremos contato! Abraço!

9:50 AM  

Postar um comentário

<< Home