Cidade Das Luzes Que Cegam

Blog de Vitor Novais, poemas, meus desenhos, e muito papo-furado. Seja bem-vindo.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um cara tranqüilo, que ama olhar tudo o que se move e tudo o que pára de se mover, para andar novamente. Eu mesmo paro para olhar o movimento das nuvens, dos carros e das formigas. Tudo que se move é vida, e o que pára nem sempre está morto. Você entendeu o que quero dizer?

quinta-feira, outubro 12, 2006

O Dia começa girando como um Disco

Tá ai um poema que é música, que é algo além de som e de palavras, que faz você acordar com vontade de ligar o som e fazer o dia pra começar numa canção. Acordar depois do sol e deitar depois da lua, como todo dia que tem sol e toda noite que tem lua. E quando não tem lua, desenhar uma num papel e colar no vidro da janela, bem amarela, bem cheia, como um enorme queijo redondo.

O Arnaldo Antunes fez um disco suave, que para mim, é a trilha pra terminar um ano que não foi fácil e não está sendo.
Mas, apesar do peso da barra, a música me levanta, me diz pra ir em frente e fazer.

Música é vitamina pra alma, alimente-se bem.

Contato Imediato

Peço por favor
Se alguém de longe me escutar
Que venha aqui pra me buscar
Me leve para passear

No seu disco voador
Como um enorme carrossel
Atravessando o azul do céu
Até pousar no meu quintal

Se o pensamento duvidar
Todos os meus poros vão dizer
Estou pronto para embarcar
Sem me preocupar e sem temer

Vem me levar
Para um lugar
Longe daqui
Livre para navegar
No espaço sideral
Porque sei que sou

Semelhante de você
Diferente de você
Passageiro de você
À espera de você

No seu balão de são joão
Que caia bem na minha mão
Ou numa pipa de papel
Me leve para além do céu

Se o coração disparar
Quando eu levantar os pés do chão
A imensidão vai me abraçar
E acalmar a minha pulsação

Longe de mim
Solto no ar
Dentro do amor
Livre para navegar
Indo para onde for
O seu disco voador