Cidade Das Luzes Que Cegam

Blog de Vitor Novais, poemas, meus desenhos, e muito papo-furado. Seja bem-vindo.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um cara tranqüilo, que ama olhar tudo o que se move e tudo o que pára de se mover, para andar novamente. Eu mesmo paro para olhar o movimento das nuvens, dos carros e das formigas. Tudo que se move é vida, e o que pára nem sempre está morto. Você entendeu o que quero dizer?

quinta-feira, outubro 19, 2006

Quando a Noite é Longa

deixas às margens
para que nas bordas
asas molhadas
rebanho de arrebentar o peito
o som da madrugada
no sereno da cidade assombrada
sem olhos, segues calada
pensas que o futuro não te cobra?
batem à porta
o sono não entra
os olhos secos de lágrimas
e o desespero vejo
magro no canto da parede
olhando com seus olhos tristes
amedrontado, o fôlego perde pro soluço
o ar é tudo
seques as asas no fogo do amor
antes que apodreça
antes que amanheça
antes que pele tudo

não sonhei
tirei da cabeça
coloquei o suco dentro do armário
virou ouro preto
saquei de dentro o desejo
escondi para tu descobrires
e me beijas satisfeita
corre pra água, linda sereia
doure teus pelos negros
aloire tudo
me deixes saber da cor
do sabor
me deixas mudo
o calor da pele do sol
consegui a lata
tragas o anzol
seques as asas no fogo do amor
antes que anoiteça
antes que eu esqueça
antes que tudo desapareça

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns Vitor, suas poesias são lindas mesmo!!!!!
Sucesso!!!!!

PS: O convite pro cafézinho lá em casa está em pé, é só combinar com a Camila, ok?
beijos

Suely

11:12 AM  

Postar um comentário

<< Home