Cidade Das Luzes Que Cegam

Blog de Vitor Novais, poemas, meus desenhos, e muito papo-furado. Seja bem-vindo.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um cara tranqüilo, que ama olhar tudo o que se move e tudo o que pára de se mover, para andar novamente. Eu mesmo paro para olhar o movimento das nuvens, dos carros e das formigas. Tudo que se move é vida, e o que pára nem sempre está morto. Você entendeu o que quero dizer?

sexta-feira, março 23, 2007

Dia de Sapo



Sentado na pedra,
No meio do lago,
A olhar e a pensar
Em toda essa imensidão
Eu não posso ir a todo lugar
Não há nada para descobrir assim
Preciso andar, é preciso andar.

Primeiro dia de sapo
Quase nunca é fácil
A chuva isola a morte
E podemos passear
Juntos eu e você, minha sapinha.
Onde estas?

Venha vamos dançar na chuva.
Da lama, escorregamos até a grama.
Nossos dedos agarrados e nossas enormes línguas
Pescando os voadores no ar
A vida é sempre se alimentar
A vida é sempre andar

Existe tanto perigo e tanta proteção
O negro do lago, de manhã fica dourado.
E a tarde percebo que está tudo acabado
E eu, mais uma vez parado,
Na pedra, olhando os espaços...