Cidade Das Luzes Que Cegam

Blog de Vitor Novais, poemas, meus desenhos, e muito papo-furado. Seja bem-vindo.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um cara tranqüilo, que ama olhar tudo o que se move e tudo o que pára de se mover, para andar novamente. Eu mesmo paro para olhar o movimento das nuvens, dos carros e das formigas. Tudo que se move é vida, e o que pára nem sempre está morto. Você entendeu o que quero dizer?

sexta-feira, dezembro 22, 2006

A Vida não pode ser de Plástico

Você colocou uma pedra enorme no meio do caminho
Abandou o carro com as portas abertas
Você não tem cuidado
Pular de um lugar tão alto,
Confiar num pára-quedas barato
Pode lher custar mais que elogios
O que você esperava, uma placa de prata?

As pessoas pagam caro pra assistir ao show
Mas, não agüentam 3 horas
Algumas se irritam quando você está chegando lá
Quando você está quase vendo a luz de olhos virados
Deve ser por isso que ninguém gosta de
Foder na frente de estranhos
Ninguém, que leve a sério
Alguém poderia chegar no meio da coisa e dizer:
- Olha, será que você pode ir mais rápido, eu preciso cagar...

Algumas pessoas são curiosamente estranhas
Querem conquistar o mundo
Com um garfo de cozinha na mão
É preciso mais que isso
Você precisa ter fome, querida
Fome
A verdade aparece quando você chega perto do vazio
Quando a boca se fecha e algo terrível
Dentro você começa a restrugir

Admirar-se demais pode causar dano
Você pode, de uma hora pra outra, achar que
Todos são perfeitos, como você
Não se vê em mal papel
Os vilões arranham uma bela história
Ganham alguma recompensa
Mas, se fodem no final

De que lado você está?
Não esmague seus verdadeiros sonhos
Como pulgas
Existe um universo lá fora
Você consegue se lembrar disso?

2 Comments:

Blogger Camila Prada said...

plac, plac, plac (som das palmas)

olha... (eu boquiaberta), vc superou nessa.
nunca li nada igual, nada que eu possa comparar, nada. e é tudo essa poesia.
é respeito.

beijinhos.

7:11 PM  
Blogger Vitor Novais said...

Pois é... rs, acho que fechar o ano com algo assim, era o que tinha de ser. Que bom que vc gostou, fico envaidecido.

saudades, cheguei hj de viagem, te ligo essa semana. agora vou visitar seu blog, rs.

7:30 PM  

Postar um comentário

<< Home